Nova Sistemática na Prova de PM


A Etapa 3, da prova prática de Partículas Magnéticas (PM), na técnica de Yoke, mudou. A partir de outubro, a instrução de END para Yoke deverá ser desenvolvida em formato de um formulário específico, com informações objetivas e durante um tempo máximo de 45 minutos. Além disso, o conteúdo deverá ser baseado nas regras do PR-003 (documento do SNQC com requisitos particulares da técnica), que foi revisada recentemente. Já os exames práticos, também da Etapa 3, para máquina estacionária e eletrodos, serão revisados futuramente. Aguarde mais informações.

 

Adequações nos processos de renovação e recertificação da Abendi:

A Abendi, como organismo de certificação de pessoas acreditado, conforme a ISO 17024, e signatário do Acordo Internacional de Reconhecimento do ICNDT (Comitê Internacional de END), reafirma o seu compromisso em manter o Sistema de Certificação em conformidade com as normas internacionais de certificação de pessoas, garantindo a credibilidade e legitimidade dos ensaios realizados pelas pessoas certificadas.

De acordo com a norma NM ISO 9712, esclarecemos que:

  • as certificações são válidas até a data de seu vencimento;
  • a página de Consulta Pública apresenta a listagem do pessoal certificado que está com a certificação válida;
  • os pedidos de renovação e/ou recertificação devem ser enviados com seis meses de antecedência do vencimento da certificação.

Os detalhes referentes aos processos estão disponíveis na área restrita do candidato e/ou pessoa certificada.

Demais informações podem ser encontradas em nosso site.

Reiteramos que a Abendi está à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida.